Páginas

28 de fevereiro de 2012

Maquiagem - Noivas


Toda noiva se preocupa com a maquiagem do tão sonhado Dia, afinal, é o dia em que seremos o centro total das atenções e queremos estar lindas, perfeitas. E com uma make errada não dá, né!?

A função da maquiagem é realçar a sua beleza natural, os pontos fortes do seu rosto e suavizar as pequenas imperfeições como olheiras e manchinhas. Então, se você geralmente não usa maquiagem pesada, por que usá-la justo no dia do seu casamento? Você não vai querer parecer uma pessoa totalmente diferente, vai!?

Para casamentos realizados durante o dia escolha uma maquiagem mais natural e suave, opaca e sem muito brilho. Tons claros ficam ótimos. A noite poderão ser usadas cores mais escuras e brilho. Mas cuidado, não exagere! Evite sombras em tons esbranquiçados, muito escuros ou coloridos, como azul e verde.





Sei qua a maior parte das mulherada ama blush, mas cuidado, se você exagerar, vai aparecer nas fotos com duas rodelas vermelhas no rosto.



Tenha muita atenção quando usar o corretivo, pois você não vai querer parecer um Urso Panda e sair nas fotos com duas marcas esbranquiçadas embaixo dos olhos, né!? O ideal é passar o corretivo e depois usar um pó translúcido por cima para retirar o brilho e a oleosidade. Depois pode usar o pó, do tom escolhido para a sua pele, em todo o rosto.

Não use um batom muito escuro, senão sua boca vai ficar muito destacada nas fotos (a não ser que você realmente queira isso, mas saiba que é um risco enorme!). O batom também não deve ser muito pálido, senão ficará sem graça. Tons em rosa e pêssego com um pouco de brilho são excelente escolha.



A base deve ter a cor da sua pele. O rosto precisa estar no mesmo tom do pescoço. É horrível quando o rosto fica branco e o pescoço e colo escuros

A maquiagem da noiva pode ter brilho, mas sem exagero, porque o brilho excessivo pode deixar o rosto super branco nas fotos, já que o flash das câmeras provoca um clarão que reflete a luminosidade do rosto.

Importantíssimo:

- A maquiagem deve ser à prova d’água para resistir às lágrimas (inevitáveis! rs).

- Faça um teste de maquiagem alguns dias antes da cerimônia e tenha certeza que é do seu gosto. Não deixe para descobrir no dia. Evite uma surpresa desagradável.

- Peça para sua mãe, uma amiga ou cerimonialista levar na bolsa um kit de emergência com um espelhinho, batom ou gloss, cotonetes para limpar algum borrão nos olhos e pó compacto para retirar o brilho excessivo da pele, sempre que precisar.




2 comentários:

  1. Amei as dicas flor! A maquiagem é muito importante nesse dia tão especial mesmo, porque além do momento ali, vamos ter muitas fotos e recordações, e tudo tem que estar perfeito!
    bjokas

    http://aprendendoentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pois Marisa momento Especial Maquiagem Certa! :D

    ResponderExcluir